terça-feira, 6 de maio de 2008

_ notícias da casa paterna _



( esta foto é da cidadezinha onde nasci)
_ notícias da casa paterna _

vozes escorrem pelas artérias da casa
súplicas das almas de sonhos, outrora nossos:
-a memória está lá, em pele e ossos

a vista nua, não verás passos de infâncias
a farfalhar alegrias nas retinas dos corredores:
- mas estão lá, gravados nas veias das manhãs


em letra rubra no pergaminho das horas
o solo de nossa história é lágrima nos objetos calados
luto perpétuo por todo azul escrito um dia

no musgo do tempo notícias de ser feliz não há:
_ nem de deus!
Amina Ruthar

Um comentário:

líria porto disse...

gosto muitíssimo da escrita da amina ruthar! este seu poema me fez lembrar de outro que escrevi faz tempo:

cão de guarda
líria porto

cresceu a casa
ou pequeno fiquei eu
e o corredor não tira os olhos

quartos muitos quantos
entro num e durmo noutro
o corpo oco

troco as camas de lugar
fica a cômoda o incômodo
e a dor pisa repisa

ninguém na sala na cozinha
nos banheiros na lavanderia
quem diria?

sobra espaço
faltam passos
o silêncio faz barulho de fritura

paredes portas
janelas telhado
tudo vem abaixo

(havia passarinhos
eu gostava dessa casa
como um gato)

rosnam-me os ossos

*


grande abraço - ente blog contém inúmeras preciosidades!
líria porto