terça-feira, 6 de maio de 2008

_ uma prece,um grito, um recado _


_ uma prece,um grito, um recado _

( para Amélia Pais, mestra maior)

sou sertão, veredas
sou as curvas e caminhos do serrado
leio-te nas leiras áridas do solo infértil do meu querer agreste
meus atalhos são poemas ávidos de sede
onde a seca mata e fere

sou terra trincada , ventre vazio
fiqueira seca onde o amor não vingou
carrego a gana do mundo pelas quebradas do mapa
que encolhe o chão e mata esperança e fé

sou aquela que um dia esquecestes numa qualquer estrada
sem aviso, sem bilhetes, sem recados
de minha romaria não sabes sequer um pedaço

menos conheces do meu grito infame,sou :
_ esta morta de fome!

nanamerij

2 comentários:

Anônimo disse...

nana, que poema! quando eu crescer que escreViver ( neologismo seu )assim, como vc.bjs, amiteza

Amélia disse...

..eu estou com o anónimo anterior...e venho agradecer a dedicatória amiga da parte de quem eu gosto.Beijão

Amélia