sábado, 17 de maio de 2008

Cantigas de Amigos



Cantigas de Amigos



_ na fina pedra sinto o teu sorriso: _

José Félix



-e fica a visão de tua imagem

no perfume desta aragem

balançando memórias no vôo retilíneo

das gaivotas amoradas com azuis

que tocam o acaso da vida

na vida que toca em nós



e fica a lua velando nossos sonhos

que adormecem meninos

apesar deste distante olhar sobre o tempo que já não é



e mudo teu corpo caminha e se desmembra

restituindo o silêncio das horas que te configuram

e te sugerem entre gestos interrompidos :



_na fina pedra perpetuadas as marcas do teu sorriso





nanamerij

maio/2008







_ainda te pressinto em cada esquina!
nanamerij





na fina pedra sinto

o teu sorriso.

as dálias, no jarrão

de porcelana



têm a marca

dos teus dedos finos

despetalando a corola da flor.

o pedúnculo solitário e grave



é a trave dos ossos

carcomidos

na admiração da vida ao acaso.



é o teu rosto

que me ruga a face

e me contempla a existência dada.



josé félix

2008.517







_ poema debruçado sobre ossos _



sem vigília a palavra se desgarra
lacra as sobras de vida em mim
inunda olhares e se debruça no poema
sobre os ossos da memória em estio

tudo teu é soterrado:
­_ tua voz
_ teu cheiro
_ teu veneno




de teu rosto já não me lembro

perdi lembranças das tuas mãos
esqueci o amanhecer de teus olhos
o passado não me abre suas portas
nem me diz por onde caminhas

mas...



_ainda te pressinto em cada esquina!

nanamerij
fevereiro/2008



Nenhum comentário: